1. Todo negócio precisa de um site
Não consigo imaginar o que um boteco, em uma cidade com 10 mil habitantes, faria com um website.
No fim, quem determina se o seu negócio precisa ou não de um site, não somos você e eu. São os seus clientes e a natureza do seu negócio.
2. Ter um website atrai novos clientes
Seria o mesmo que dizer que ter um número de telefone atrai novos clientes. O número de telefone é a forma de contato. As pessoas ainda precisam conseguir encontrá-lo.
Algumas ações que você pode tomar para tornar o seu website “encontrável” na Internet: produzir e publicar conteúdo gratuito e relevante (como este artigo); participar de grupos e fóruns específicos; interagir em redes sociais; manter campanhas de links patrocinados; anunciar em sites e blogs especializados; …
3. A aparência do site é o mais importante
Aparência é um diferencial, mas o que mantém o visitante interessado é o conteúdo do website e a necessidade do visitante em adquirir o que a sua empresa tem a oferecer.
4. Quanto mais ‘diferente’ for o website, melhor
Conversa furada. Em termos de interface homem-computador, quanto mais comum e intuitiva for a navegação do seu site ou a forma do visitante interagir com ele, melhor!
Imagine-se diante de uma porta desprovida de maçaneta comum. Exceto se você quiser muito o que há do outro lado, quanto tempo perderia tentando aprender a abrir a porta?
5. Você pode investir pouco, em um site, e obter ótimos resultados
Besteira! Quando foi a última vez que isso aconteceu com você ao adquirir qualquer tipo de produto ou contratar qualquer tipo de serviço?
Você precisa escolher se investirá tempo (“economizando” dinheiro), se investirá dinheiro (economizando tempo) ou se investirá ambos.
Não há como não investir nada e esperar algum resultado ou investir pouco e esperar resultados extraordinários. Não se deixe enganar.
E você? Quais outros mitos você adicionaria à lista?
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Li vários posts seus e achei que faz muito tempo que não lia posts tão diretos, francos e inteligentes quantos os seus. Parabéns!
Obrigado, Luciano. Fico feliz que você tenha gostado.
[]‘s.
Daniel, preciso muito de ajuda. Quero iniciar oferecendo alguns cartuchos que são muito caros novos. meu plano é oferecê-los remanufaturados com o maior volume de tinta e por um preço menor que a metade de um novo.
Não disponho de muitos recursos mas quero iniciar. por onde começo?