Esta receita serve para resolver o problema de upload de arquivos grandes, quando o módulo FastCGI estiver em uso. Antes de executá-la, LEIA este aviso.
O problema se caracteriza pela impossibilidade de fazer upload de certos arquivos e por ocorrências semelhantes a [warn] [client ???.???.???.???] mod_fcgid: HTTP request length ? (so far) exceeds MaxRequestLen (?), referer: http://????, dentro do arquivo de log do Apache.
A causa é o limite para o tamanho do corpo da requisição HTTP, estabelecido pelo módulo FastCGI, o que afeta o tamanho do arquivo para upload, já que o mesmo é enviado no corpo da requisição.
Nas novas instalações do módulo FastCGI, o valor padrão para este limite costuma ser de 128 KBytes (131072 bytes). Para corrigir o problema:
1. Altere o arquivo /etc/httpd/conf.d/fcgid.conf e modifique o valor limite para algo mais razoável. O valor abaixo é o equivalente a 10 MBytes
FcgidMaxRequestLen 10485760
2. Reinicie o Apache
- Debian/Ubuntu:
/etc/init.d/apache2 stop
/etc/init.d/apache2 start
ou
sudo /etc/init.d/apache2 stop
sudo /etc/init.d/apache2 start
- RHEL/CentOS/Fedora Linux:
/etc/init.d/httpd stop
/etc/init.d/httpd start
- FreeBSD:
/usr/local/psa/rc.d/httpd stop
/usr/local/psa/rc.d/httpd start
Referências:
- FcgidMaxRequestLen (mod_fcgid)
- Can’t upload images larger than 128KB (HTTP error)
- MaxRequestLen Issue
- Start / Stop / Restart Apache 2 Web Server
- [How to] How do I restart Apache?
Leia também:
Antes de mais nada, saiba que o processo de conversão de seu Perfil (Conta Pessoal) para uma Págin...
Seu website está repleto de fotos dos trabalhos que você concluiu como arquiteto ou designer de in...
Desenvolvendo um tema filho para WordPress, nos deparamos com o seguinte problema: as chamadas (text...
Nenhum comentário