Como cliente, acontece direto comigo. Mal de cidade grande? Talvez. Mas pare e pense: dos restaurantes ou estabelecimentos que você mais gosta, de quantos você se lembra do telefone ou do endereço?
Às vezes, eu sequer me lembro do nome do lugar, só de um conjunto de outras informações: em que bairro fica, o que vende e uma vaga recordação de um nome qualquer (quase sempre errado). Nessas horas: Google.
Um dos meus locais favoritos para comer é um bom exemplo disso: o Hambúrguer do Seu Oswaldo. Trata-se de uma pequena e simples lanchonete, “perdida” dentro bairro do Ipiranga, aqui na cidade de São Paulo.
Apesar de já termos ido à lanchonete algumas vezes, nenhum de nós nunca se lembra do endereço e eu fico completamente perdido no bairro do Ipiranga… Como chegamos? Procuramos por “Hambúrguer do seu Osvaldo” no Google (o endereço está em um blog mantido por aficionados em hambúrguer), colocamos o endereço no Mapas do Google para celular (é uma aplicaçãozinha que faz o celular funcionar como um GPS de bolso) e pronto!
No fim das contas, você querendo ou não, o Google é a “memória” de muita gente e onde as pessoas procurarão por endereços e telefones dos locais que elas já freqüentam, ou seja, do seu estabelecimento. A menos que elas já morem no Ipiranga ou que conheçam São Paulo como a palma da mão e tenham memória fotográfica
Se quiser dar uma ajudinha aos seus clientes, leia este artigo e cadastre o endereço do seu estabelecimento e do seu website no Google Places (é a listagem de negócios locais mantida pelo Google). O processo é simples e gratuito.
Seus clientes agradecem.
Leia também:
É muito comum encontrar sites feitos inteiramente em Flash, especialmente os de pequenos negócio...
Hoje aconteceu um situação 'engraçada' (= inusitada) e, como eu participei de algumas discussões...
1. Todo negócio precisa de um site Não consigo imaginar o que um boteco, em uma cidade com 10 mil...
Nenhum comentário