Apareça no Google. Crie notas no Facebook!

Notas no Facebook e visibilidade no Google

Produzir conteúdo relevante é uma das formas de fazer com que o website da sua empresa se destaque mais no Google, tornando o seu negócio mais conhecido. É o chamado Marketing de Conteúdo.

Quando escrevo produzir conteúdo relevante, refiro-me a publicar informações relacionadas ao seu ramo de atividade e que sejam importantes ou que interessem às pessoas que o seu negócio se propõe a ajudar, aos seus clientes. Afinal de contas, é tudo sobre eles e não sobre você. Só nessa mudança de postura, já há um grande ganho.

Se o seu negócio ainda não tem um website (saiba por que você precisa de um), ter uma Página do Facebook para o seu negócio e adicionar atualizações de status ou notas a essa página são formas baratas (“gratuitas”) e interessantes de se começar. Para aprender a criar uma Página do Facebook, leia este artigo.

No quesito visibilidade, a maior vantagem que uma Página do Facebook tem sobre um Perfil/Conta Pessoal é que o conteúdo produzido nas Páginas aparece no Google e o produzido nos Perfis, não. Simples assim. Veja a imagem abaixo, por exemplo. É o resultado da busca “sescon alerta novo golpe” (sem as aspas):

SESCON-SP altera sobre novo golpe

Caso você ainda esteja usando um Perfil do Facebook, para o seu negócio, saiba por que e como convertê-lo para uma Página do Facebook.

O que são e como criar as Notas

Notas são textos curtos, com um título de destaque “clicável” e que também podem incluir imagens. Você pode usar as Notas para responder a dúvidas comuns sobre os seus produtos e serviços ou sobre a sua área de atuação; para escrever um rápido tutorial; ou para alertar os seus clientes em potencial sobre um assunto que interesse a eles. Para inspiração, veja algumas notas da Onbiz como SESCON-SP alerta para novo golpe, Como agendar publicações no Facebook ou conheça todas elas.

Para criar uma nova Nota,

1. Logue-se/conecte-se ao Facebook;

2. Acesse a Página do Facebook da sua empresa;

3. Clique no botão “Editar Página” e escolha “Atualizar informações”;

4. No menu do lado esquerdo, clique em “Aplicativos”;

5. Embaixo de Notas, clique em “Ir para o Aplicativo”;

6. Clique no Botão “+ Escrever uma Nota”;

7. Escreva o título e o corpo da Nota e acrescente imagens, se desejar;

8. Quando a Nota estiver pronta, clique no botão “Publicar”.

9. Pronto!

Tenha em mente que a sua Página do Facebook é complementar ao seu website, que a Página pode ser usada por quem está apenas começando, mas que ela não substitui o seu website.

 

Gostou do artigo? Para saber mais sobre Marketing de Conteúdo, leia este artigo do Saia do Lugar e continue a acompanhar o Blog da Onbiz porque falaremos muito sobre o assunto. E, para não perder nenhum de nossos artigos, clique e assine a Newsletter da Onbiz.

(ícone do Google por YOOtheme)

Leia também:

Daniel Henrique Alves Lima

Atualmente, dedico-me a ajudar pequenas empresas a começarem na Internet ou a melhorarem sua presença na web, através de seus sites e blogs, construindo uma boa e reputação online. Esta servirá para se aproximarem de seus clientes atuais e para alcançarem novos clientes, gerando mais negócios.

Saiba mais sobre mim no site da Onbiz ou acessando meu blog pessoal.

Mais posts

Siga-me:twitterlinkedin

Nenhum comentário

Deixe um comentário


+ nove = 15