Produzir conteúdo relevante é uma das formas de fazer com que o website da sua empresa se destaque mais no Google, tornando o seu negócio mais conhecido. É o chamado Marketing de Conteúdo.
Quando escrevo produzir conteúdo relevante, refiro-me a publicar informações relacionadas ao seu ramo de atividade e que sejam importantes ou que interessem às pessoas que o seu negócio se propõe a ajudar, aos seus clientes. Afinal de contas, é tudo sobre eles e não sobre você. Só nessa mudança de postura, já há um grande ganho.
Se o seu negócio ainda não tem um website (saiba por que você precisa de um), ter uma Página do Facebook para o seu negócio e adicionar atualizações de status ou notas a essa página são formas baratas (“gratuitas”) e interessantes de se começar. Para aprender a criar uma Página do Facebook, leia este artigo.
No quesito visibilidade, a maior vantagem que uma Página do Facebook tem sobre um Perfil/Conta Pessoal é que o conteúdo produzido nas Páginas aparece no Google e o produzido nos Perfis, não. Simples assim. Veja a imagem abaixo, por exemplo. É o resultado da busca “sescon alerta novo golpe” (sem as aspas):
Caso você ainda esteja usando um Perfil do Facebook, para o seu negócio, saiba por que e como convertê-lo para uma Página do Facebook.
O que são e como criar as Notas
Notas são textos curtos, com um título de destaque “clicável” e que também podem incluir imagens. Você pode usar as Notas para responder a dúvidas comuns sobre os seus produtos e serviços ou sobre a sua área de atuação; para escrever um rápido tutorial; ou para alertar os seus clientes em potencial sobre um assunto que interesse a eles. Para inspiração, veja algumas notas da Onbiz como SESCON-SP alerta para novo golpe, Como agendar publicações no Facebook ou conheça todas elas.
Para criar uma nova Nota,
1. Logue-se/conecte-se ao Facebook;
2. Acesse a Página do Facebook da sua empresa;
3. Clique no botão “Editar Página” e escolha “Atualizar informações”;
4. No menu do lado esquerdo, clique em “Aplicativos”;
5. Embaixo de Notas, clique em “Ir para o Aplicativo”;
6. Clique no Botão “+ Escrever uma Nota”;
7. Escreva o título e o corpo da Nota e acrescente imagens, se desejar;
8. Quando a Nota estiver pronta, clique no botão “Publicar”.
9. Pronto!
Tenha em mente que a sua Página do Facebook é complementar ao seu website, que a Página pode ser usada por quem está apenas começando, mas que ela não substitui o seu website.
Gostou do artigo? Para saber mais sobre Marketing de Conteúdo, leia este artigo do Saia do Lugar e continue a acompanhar o Blog da Onbiz porque falaremos muito sobre o assunto. E, para não perder nenhum de nossos artigos, clique e assine a Newsletter da Onbiz.
(ícone do Google por YOOtheme)
Leia também:
Você ou sua empresa estão na listagem de negócios locais do Google? Não tem idéia do que seja isso...
Usando uma ferramenta de coleta e análise de dados como o Google Analytics, seu we...
1. Todo negócio precisa de um site Não consigo imaginar o que um boteco, em uma cidade com 10 mil...
Nenhum comentário