Conheça um de nossos projetos e saiba como isso pode ajudar você

cetefi.com.br

Você já visitou o novo site do CETEFI? Clique aqui, conheça o novo site e leia o depoimento do Profº Dr. Adávio de Oliveira e Silva, diretor do CETEFI, sobre o resultado do projeto com a Onbiz.

O que foi feito neste projeto e como isso pode ajudar você e o seu negócio

Muito do que foi feito para este projeto é aplicável ao seu caso, para melhorar a presença do seu negócio na Internet. Inclusive, alguns dos itens abaixo podem ser feitos diretamente por você, se preferir assim.

1. Criação de endereço de e-mail @cetefi.com.br

Ter um endereço de e-mail em domínio próprio (o @seunegocio.com.br) é mais adequado e ajuda na divulgação da sua marca e do seu negócio. Para conhecer outras vantagens ou saber como adquirir o seu endereço, clique e leia este artigo.

2. Configuração de webmail para receber e enviar e-mails usando o novo endereço @cetefi.com.br e o antigo endereço @terra.com.br

Ao mudar de endereço, nem todos conhecerão o seu novo endereço de e-mail. Além disso, o seu endereço antigo pode estar cadastrado em uma série de sistemas e sites. Para evitar problemas e tornar gradual a adoção do novo endereço, é possível receber os e-mails de todas as suas contas em uma única caixa de entrada. Clique aqui e aprenda como fazer isso.

3. Inclusão do CETEFI na listagem de negócios locais do Google (Google Places)

CETEFI no Google Maps

Quando alguém procura a sua empresa no Google Maps, o que ele encontra? E quando ele está tentando usar o celular para encontrar o melhor caminho para chegar à sua clínica? Não perca tempo e coloque seu negócio no mapa!

4. Reformulação da aparência do website do CETEFI

 A aparência também é importante. Afinal de contas, seu website pode ser a primeira forma de contato do seu futuro cliente com você. É a primeira impressão dele sobre a sua empresa ou sobre os seus produtos e serviços.

Talvez esteja na hora que você “modernizar” o visual do seu website. Veja o efeito da mudança no site do CETEFI e leia o depoimento sobre como a equipe ficou satisfeita com o novo visual.

ANTES DEPOIS
Website CETEFI antes Website CETEFI depois

5. Análise e otimização do novo site através do Google Page Speed

O website da sua empresa é “rápido” o suficiente? A demora em seu site pode determinar se o cliente em potencial conhecerá você ou se ele visitará o site de seu concorrente.

Para ajudá-lo a avaliar esse aspecto e a descobrir os pontos de melhoria, o Google criou o Google Page Speed (inspirado no YSlow). Basicamente, quanto maior for a nota obtida (ela varia de 0 a 100), mais eficiente (rápido) é o site analisado.

ANTES DEPOIS
Google Page Speed - CETEFI antes Google Page Speed - CETEFI depois

6. Ativação das estatísticas de acesso ao site (Google Analytics)

Você sabe qual é o perfil dos visitantes (e possíveis clientes) de seu website? De quais páginas eles mais gostam? Do que eles não gostam? De onde eles vêm? Quais as palavras-chave que eles usam para encontrar o seu website? Quanto tempo eles permanecem no site?

Pois é possível usar o Google Analytics para responder todas essas perguntas. Leia o artigo Conheça melhor os seus clientes e veja como.

7. Encaminhamento dos visitantes que tentassem acessar endereços antigos, como http://cetefi.com.br/b_historico/historico.html

Ao alterar um website existente é muito comum que o responsável ignore ou se esqueça dos endereços antigos do site.

Além disso ser inconveniente para os visitantes com referências aos endereços antigos, não tratar esses endereços também pode fazer com o que seu website perca o bom posicionamento dele no Google.

Quando alteramos um website que existe há muito tempo, tomamos o cuidado de tratar os endereços antigos mais importantes. Você também pode (ou deve) fazer o mesmo. Por exemplo, clique em http://cetefi.com.br/b_historico/historico.html ou em http://cetefi.com.br/l_estagio medico/cirurgia geral.htm e veja o que acontece. Observe que o endereço que aparece em seu navegador é diferente do endereço que você clicou ou digitou. Isso acontece porque quem visita os endereços antigos do site é direcionado para os respectivos novos endereços, automaticamente.

 

E você, o que falta para melhorar a presença do seu negócio na Internet ou para melhorar o website da sua empresa? Precisa de nossa ajuda profissional ou conhece quem precisa? Clique aqui e fale conosco. Teremos prazer em ajudá-lo.

Leia também:

Daniel Henrique Alves Lima

Atualmente, dedico-me a ajudar pequenas empresas a começarem na Internet ou a melhorarem sua presença na web, através de seus sites e blogs, construindo uma boa e reputação online. Esta servirá para se aproximarem de seus clientes atuais e para alcançarem novos clientes, gerando mais negócios.

Saiba mais sobre mim no site da Onbiz ou acessando meu blog pessoal.

Mais posts

Siga-me:twitterlinkedin

Nenhum comentário

Deixe um comentário


+ quatro = 6