Vai uma idéia de negócio aí?

Empreendedor com nova idéia

Conheça o website que transforma suas fotos do Instagram em imãs de geladeira e saiba como a Internet pode ajudá-lo a ter idéias geniais para o seu negócio.

Se você ainda não conhece, o Instagram é um aplicativo + rede social para compartilhar, com amigos, as fotos do seu dia a dia: http://instagr.am/. Atualmente disponível para iPhone e com uma versão em desenvolvimento para Android, o Instagram também permite a aplicação de filtros à imagem antes de compartilhá-la. Curioso? Então assista a esses curtos vídeos de demonstração: Instagram Demo e Instagram demo from The Carphone Warehouse.

Mas como transformar suas fotos em imãs de geladeira?

Há um website nacional que vende esse serviço. É o Imãgram: http://imagram.com.br/.

E o que diabos isso tem a ver com o seu negócio?

Tudo. Além do aspecto social do Instagram, que pode ser usado para aproximar você de seus clientes (veja os casos da General Eletrics, da Gucci, do Boston Celtics e da Pepsi, por exemplo), o que realmente chamou a minha atenção foi o fato do Imãgram ter “adaptado”, para o mercado nacional, um negócio que já existia fora daqui.

Se procurar um pouco no Google, verá que a idéia do Imãgram é muito parecida com a do StickGram: http://stickygram.com/. Ou seja, ambos são websites que oferecem o serviço de transformar suas fotos do Instagram em imãs. Além deles, há o Casetagram, para transformar suas fotos em capas para o iPhone e o Prinstagram, para transformar suas fotos em pôsteres, adesivos, mini-livros e etc. Quanto tempo até surgirem as versões tupiniquim desses serviços?

Você não tem uma empresa ultra high tech, mas “apenas” uma loja de sapatos?

E daí? Observar o que acontece no mundo afora e adaptar as idéias e soluções ao mercado nacional é uma prática muito antiga e descrita em artigos e livros sobre negócios. A diferença é que, agora, a Internet tornou tudo isso muito mais fácil e barato, oferecendo essa possibilidade também aos pequenos empreendedores.

Você não precisa viajar para fora do País para saber o que está acontecendo ou conhecer novos produtos e fornecedores (sequer precisa ir tão longe: pode observar o que é feito em outros Estados ou nas cidades da região!). Você não precisa de rios de dinheiro para começar ou para modificar o seu negócio. Precisa apenas de uma conexão de Internet, um pouco de inspiração, um tanto de estudo e de criatividade e uma boa dose de vontade e de trabalho duro.

O texto acima foi escrito por Daniel Henrique Alves Lima, um dos defensores das pequenas e médias empresas e empreendedores no Brasil. Para saber mais sobre ele, acesse seu blog ou siga-o no Twitter.

Se você gostou do artigo e deseja manter-se informado sobre “essa tal de Internet” e sobre como ela pode ajudar você e o seu negócio, curta a nossa página do Facebook e continue acompanhando o Blog da Onbiz.

Leia também:

Daniel Henrique Alves Lima

Atualmente, dedico-me a ajudar pequenas empresas a começarem na Internet ou a melhorarem sua presença na web, através de seus sites e blogs, construindo uma boa e reputação online. Esta servirá para se aproximarem de seus clientes atuais e para alcançarem novos clientes, gerando mais negócios.

Saiba mais sobre mim no site da Onbiz ou acessando meu blog pessoal.

Mais posts

Siga-me:twitterlinkedin

Nenhum comentário

Deixe um comentário


9 + = catorze