Coloque seu negócio no mapa!

Mapa e Lupa

Você ou sua empresa estão na listagem de negócios locais do Google? Não tem idéia do que seja isso?

Digamos que você é um dentista. Se algum cliente ou interessado usar o Google Maps para buscar por “Dentista”, dentro da área que você atende, você aparecerá entre os dentistas listados (para um exemplo, veja as imagens abaixo)?

 

Dentistas no Google Maps (Firefox) Dentistas no Google Maps (Firefox)

 

 

 

 

 

 

Dentistas na App Mapas (iPad)Dentistas na App Mapas (iPad)

 

 

 

 

 

 

 

Não aparecerá? Então está na hora de cadastrar o seu negócio no Google Places. O processo é simples e gratuito. Para isso,

1. Acesse www.google.com/local/add/splashPage?hl=pt-br&gl=PT

Efetue o login em sua conta do Google. Se ainda não tiver uma conta, acesse https://accounts.google.com/NewAccount para cadastrá-la.

2. Clique em “Adicionar nova empresa”

3. Informe seu telefone

Escolha o País (Brasil) e preencha o número de telefone de sua empresa. Depois clique em “Encontrar informações da empresa”.

4. Preencha as informações sobre o seu negócio

Se o telefone informado não estiver associado a nenhum negócio já cadastrado, preencha as demais informações e clique em enviar. Lembre-se de que quanto mais informação, melhor. Se você for um profissional liberal ou tiver uma empresa que atenda os clientes em seus respectivos endereços, pode clicar em “Sim, esta empresa atende clientes em seus locais” e decidir se exibirá ou não o seu endereço comercial na listagem (opção “Não mostre meu endereço comercial na listagem dos Meus Mapas”).

Se o telefone informado já estiver associado a algum negócio cadastrado, clique em “Editar”, altere as informações que desejar e clique em enviar.

5. Confirme o cadastro

Se entre os telefones de contato cadastrados no passo anterior houver um telefone celular, você poderá optar pela confirmação via SMS (a mais simples, na minha opinião). Clique em “Finalizar” para que o Google lhe envie um código PIN de 5 dígitos.

De posse do código PIN, acesse http://www.google.com/local/add/businessCenter?hl=pt-BR&gl=BR&pli=1 e efetue um novo login, se necessário. Informe o código PIN no campo “Digite seu PIN” e clique em “Ir”.

Pronto! Fácil, não? Agora é só buscar pelo nome da sua empresa ou pelo seu setor de atuação, no Google Maps, e visualizar o resultado.

Tenha em mente que o tipo e a quantidade de informação exibida sobre a sua empresa, no mapa, é limitada. Por isso, se você quiser se diferenciar das demais empresas e dos prestadores de serviço listados ou se quiser prover mais informações sobre seus produtos e serviços, é importante que você possua um bom website. Não sabe se o seu website é bom o suficiente? Então continue acompanhando o blog porque publicaremos, em breve, um artigo para lhe ajudar nessa avaliação.

Ainda não possui um bom website e gostaria de nossa ajuda? Basta clicar aqui e falar conosco.

Leia também:

Daniel Henrique Alves Lima

Atualmente, dedico-me a ajudar pequenas empresas a começarem na Internet ou a melhorarem sua presença na web, através de seus sites e blogs, construindo uma boa e reputação online. Esta servirá para se aproximarem de seus clientes atuais e para alcançarem novos clientes, gerando mais negócios.

Saiba mais sobre mim no site da Onbiz ou acessando meu blog pessoal.

Mais posts

Siga-me:twitterlinkedin

Nenhum comentário

Deixe um comentário


8 + = nove