Como criar uma Página do Facebook para sua empresa

Facebook Like

Anteriormente conhecida como Página dos Fãs (uma tradução livre de Fan Page) é atualmente chamada de Página do Facebook ou Facebook Page e pode ser usada para divulgar sua empresa ou seus produtos e serviços no Facebook.

Em 5 passos simples, aprenda como criar essa página e como usá-la corretamente.

1. Conecte-se ao Facebook

Acesse http://www.facebook.com/ e forneça seu usuário e senha. Se ainda não tiver um usuário, basta efetuar o cadastro e conectar-se em seguida.

2. Crie a página do Facebook para sua empresa

Criar Página do Facebook

Acesse http://www.facebook.com/pages/create.php, escolha entre “Negócios locais ou locais”, “Empresa, organização ou instituição” ou “Marca ou produto” e preencha as informações necessárias seguindo os guias. Você pode pular as etapas “Fotos do perfil” e “Conseguir fãs”, por enquanto. Concentre-se em preencher as informações sobre a sua empresa ou sobre seus produtos e serviços.

Finalizada a criação, clique em “Editar informações” da página e preencha os campos adicionais, como telefone e e-mail. Lembre-se de que quanto mais informações sobre a empresa, melhor!

3. Atribua um nome de usuário à pagina

Atribuir nome de usuário à página

Acesse http://www.facebook.com/username, selecione a página recém criada e escolha um nome de usuário para ela. Se optar pelo nome MinhaEmpresa, por exemplo, sua página poderá ser acessada usando www.facebook.com/MinhaEmpresa. Essa configuração também pode ser realizada clicando em “Editar informações” da página criada.

Atenção porque esse nome não poderá ser alterado após a escolha. O ideal é usar a marca de sua empresa ou o nome pelo qual ela é conhecida.

Nota: Recentemente o Facebook alterou as regras e sua página precisará de 25 fãs antes de ser elegível a ter um nome de usuário. Leia mais sobre isso no tópico de ajuda sobre nomes de usuário.

4. Escolha a imagem de perfil para ela

Imagem perfil página FacebookClique em sua página (fica do lado esquerdo de seu perfil no Facebook), clique em “Trocar imagem” e, por último, em “Escolher arquivo”.

Além de ser bonita, é importante que a imagem tenha as dimensões corretas para que fique bem tanto na página quanto em suas publicações de status. O modelo ao lado é uma ótima referência.

A parte do logo é a exibida nas publicações. Olhe como elas aparecem no mural da página da Onbiz, por exemplo: http://www.facebook.com/Onbiz?sk=wall

5. Publique atualizações de status na forma de textos, links, imagens e vídeos

Clique em sua página e, depois, em Mural, conforme as imagens abaixo.

Editar página do FacebookAtualizar status de página

Agora é só começar a publicar informações, convidar amigos para conhecer sua página e divulgá-la a clientes.

 

Pronto! Fácil, não?

Alguns itens importantes para se ter em mente:

- O Facebook é uma ferramenta de interação social e serve para que empresas e profissionais liberais se aproximem de seus clientes e os conheçam melhor. Então, não basta criar sua página e abandoná-la. É preciso gerar conteúdo relevante e, principalmente, ouvir e responder a seus clientes! Escute suas reclamações. Aja apropriadamente e notifique-os sobre as ações tomadas. Motive-os. Envolva-os. Peça sugestões. Dê sua opinião sobre assuntos que sejam de seu conhecimento ou da área de atuação de sua empresa;

- A Página do Facebook é complementar ao Website ou Blog principal de sua empresa e não deve ser usada como substituto para eles. Lembre-se de que a função da página é a de aproximar a empresa de seus clientes no Facebook, mas você ainda tem clientes fora dele, certo? Além disso, não se esqueça da questão sobre enfoque no fortalecimento da marca de sua empresa.

Ah, precisa de mais orientações? Não sabe como preparar as imagens para a sua página no Facebook? Deseja que as publicações feitas em seu Blog sejam exibidas automaticamente na sua página do Facebook ou que o Website da sua empresa exiba a quantidade de fãs que sua empresa tem no Facebook? Fale conosco, solicite os nossos serviços e torne-se um fã da nossa empresa!

Leia também:

Daniel Henrique Alves Lima

Atualmente, dedico-me a ajudar pequenas empresas a começarem na Internet ou a melhorarem sua presença na web, através de seus sites e blogs, construindo uma boa e reputação online. Esta servirá para se aproximarem de seus clientes atuais e para alcançarem novos clientes, gerando mais negócios.

Saiba mais sobre mim no site da Onbiz ou acessando meu blog pessoal.

Mais posts

Siga-me:twitterlinkedin

Nenhum comentário

Deixe um comentário


oito + 7 =