Digamos que você tenha uma pequena empresa e que queira usar a Internet para divulgar seus produtos e serviços ou para conquistar novos clientes.
Após uma rápida pesquisa no Google, encontra centenas de artigos dizendo que você ‘precisa’ criar um site no wix.com, no blogger.com, no wordpress.com e abrir uma conta no Facebook, no Twitter, no LinkedIn ou artigos explicando por que você não deveria tentar fazer tudo sozinho e por que deveria contratar a empresa XYZ.
Honestamente: no meio desse monte de informações divergentes, você sabe por onde começar? Sua empresa possui os recursos necessários (pessoas, tempo e/ou dinheiro) para fazer tudo: usar todas as plataformas para web e aplicar todas as estratégias de marketing digital existentes?
Pensando em facilitar isso para você e para esclarecer um pouco o que fazemos, eu decidi escrever este artigo. Nele, combinei as medidas que você pode tomar e os serviços prestados pela Onbiz, em uma sequência de fases que façam sentido para pequenas empresas:
As primeiras fases demandam menor investimento e pressupõem baixa familiaridade do empresário com a Internet. À medida que a sua empresa for crescendo e as ações derem resultado, você poderá melhorar esse resultado avançando para as próximas fases.
No final deste artigo, há links para aqueles que também preferem fazer a parte técnica sozinhos.
São as fases:
Fase 1#
A. Registrar o domínio suaempresa.com.br, contratar provedor de hospedagem e criar uma conta de e-mail como contato@suaempresa.com.br;
B. Criar uma página do Facebook para a sua empresa (não um perfil) e redirecionar os visitantes de http://suaempresa.com.br para http://facebook.com/SuaEmpresa;
C. Cadastrar sua empresa na listagem de negócios locais do Google;
D. Usar sua página do Facebook para atender seus clientes atuais, para se conectar aos seus fãs, para publicar conteúdo referente à sua área e que interesse a essas pessoas e para divulgar seus produtos, serviços e promoções.
Nossos serviços: itens A, B e C;
Sua responsabilidade: item D. Você pode fazer isso sozinho, o que gastará o seu tempo, ou pode contratar uma empresa, profissional ou funcionário para fazê-lo por você, o que gastará o seu dinheiro.
Fase 2#
A. Criar um website estático ou um website atualizável pelo próprio dono, baseado em modelos, em http://suaempresa.com.br;
B. Cadastrar seu website em uma ferramenta Leia mais…
Fale conosco: Envie uma mensagem para contato@onbiz.com.br ou acesse nossa página de contato